• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Brasil: SSP informa que a polícia da Bahia fará a reconstituição da morte do miliciano Adriano da Nóbrega

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
1 julho 2020 - 15h27
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia, Top
0
#Polêmica: Coincidências demais na morte de miliciano chama atenção de deputado tucano

O miliciano Adriano Magalhães de Nóbrega recebeu elogios públicos por parte da família Bolsonaro | FOTO: Reprodução |

A reconstituição da morte do miliciano Adriano da Nóbrega, morto em confronto com policiais militares no dia 9 de fevereiro deste ano, na zona rural do município de Esplanada, será realizada pela Polícia Civil da Bahia. Essa informação foi publicada pelo site G1 após confirmação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). De acordo com a pasta, não há previsão de quando a reprodução simulada será feita, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Adriano Magalhães da Nóbrega, conhecido como ‘Capitão Adriano’, era alvo de um mandado de prisão expedido em janeiro de 2019 e era considerado foragido até de ser encontrado no município baiano. Na época em que foi morto, a SSP-BA afirmou que ele era suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018. O nome do miliciano, no entanto, não consta do inquérito que investiga a morte da vereadora.

Também na época da morte do miliciano, a SSP-BA informou que Adriano da Nóbrega foi encontrado na casa por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP-BA. O imóvel é um sítio de um vereador do PSL de Esplanada. No momento do cumprimento do mandado de prisão, Adriano resistiu com disparos de arma de fogo e acabou ferido.

Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas não sobreviveu, segundo a SSP-BA. Segundo a secretaria, os policiais apreenderam com Adriano uma pistola austríaca calibre 9mm. Dentro do imóvel, as equipes teriam encontrado mais três armas e 13 celulares. A operação, que terminou com a morte de Adriano, foi uma ação conjunta da SSP-BA e da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol). Os dados são do G1.

Leia também

#Polêmica: Miliciano morto na Bahia transferiu R$400 mil para conta de Queiroz, aponta Ministério Público

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Secretaria diz que o setor do Turismo do estado retraiu 5,3% no primeiro trimestre do ano

Próximo Post

#Vídeos: Segunda fase da ‘Operação Capinagem’ desarticula Orcrim ligada ao tráfico em municípios da Chapada Norte

Próximo Post
#Vídeos: Segunda fase da ‘Operação Capinagem’ desarticula Orcrim ligada ao tráfico em municípios da Chapada Norte

#Vídeos: Segunda fase da 'Operação Capinagem' desarticula Orcrim ligada ao tráfico em municípios da Chapada Norte

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.