Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Provocado pelo presidente da Câmara de Seabra, deputado cobra do governo estadual recuperação da BA-148

Os políticos querem a recuperação da via que liga Seabra a Piatã | FOTO: Montagem do JC |

A recuperação da BA-148, estrada que interliga municípios da Chapada Diamantina, foi mais uma vez solicitada ao governo do estado. Desta vez, quem encampa o pedido é do deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA). Nesta sexta-feira (3), a assessoria da Câmara de Vereadores de Seabra encaminhou nota apontando que o pedido do parlamentar tem base nas solicitações do presidente da Casa, o vereador Marcos Pangola (PSD).

Otto Filho, como o nome já denuncia, é filho do senador chapadeiro Otto Alencar, que inclusive indicou o atual secretário estadual da Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti. A estrada está em péssima situação de tráfego com buracos que podem causar acidentes e danos materiais aos veículos de condutores que por lá trafegam. A via precisa de um novo asfalto do entroncamento da BR-242, em Seabra, até Piatã (veja aqui).

Conforme dados enviados pela assessoria da Câmara de Seabra, o processo licitatório para recuperação da BA-148 foi concluído em dezembro de 2019 pela Seinfra e as obras começariam em março deste ano. O vereador Marcos Pangola argumenta sobre a importância da estrada em boas condições de uso para o desenvolvimento da Chapada Diamantina.

“A estrada tem causado transtornos e prejuízos para motoristas e moradores da região, com a obra de revitalização os usuários terão mais segurança. Agradeço o apoio do deputado federal Otto Alencar Filho, pelo empenho na busca por solução viária em nossa região”, aponta Marcos em nota.

Jornal da Chapada

Confira ofício do deputado encaminhado para a Seinfra

Leia também

#Chapada: Prometida para começar em março, obra de recuperação da BA-148 continua no papel; moradores voltam a reclamar da via

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas