Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Brasil: Fabrício Queiroz diz ao MPF que esperava ser assessor de Flávio Bolsonaro no Senado Federal

Foi o segundo depoimento aos investigadores; nomeação não saiu após relatório do Coaf.

Em depoimento prestado ao Ministério Público Federal (MPF) nesta quinta-feira (2), Fabrício Queiroz afirmou que tinha expectativas para nomeação como assessor do gabinete de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no Senado ao final de 2018. As informações são do jornal O Globo.

Queiroz, ex assessor de Flávio, disse que não chegou a conversar com o então deputado estadual sobre o cargo. “Apenas esperava que isso viesse a ocorrer devido aos bons serviços que prestou durante a candidatura”, disse.

Essa nomeação, contudo, não aconteceu. Depois da divulgação do relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) que apontou movimentações atípicas de R$ 1,2 milhão em suas contas bancárias, Queiroz virou peça-chave das investigações sobre o suposto esquema das “rachadinhas” na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Esse foi o segundo depoimento do policial reformado depois de sua prisão, ocorrida em 18 de junho. Queiroz foi ouvido como testemunha por Eduardo Benones, procurador do MPF, condição que não lhe confere o direito de ficar em silêncio. Flávio Bolsonaro também foi intimado a depor nesta mesma investigação.

A investigação foi aberta depois que Paulo Marinho, suplente do senador, afirmou que Flávio Bolsonaro foi avisado pela Polícia Federal que a operação Furna da Onça seria deflagrada em 2018.

Os policiais também teriam “segurado a operação” para que ela não fosse realizada antes do 2º turno das eleições de 2018 e atrapalhasse a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Queiroz ainda não foi ouvido nas investigações da “rachadinha”, conduzida pelo Ministério Público Estadual. As informações do Poder 360.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios