Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Com seis novos casos de covid em 24h, Itaberaba registra 322 infectados pela doença desde o início da pandemia

No mapeamento de casos ativos por localidade, 29 bairros e três comunidades da zona rural permanecem na lista.

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou seis novos casos de covid-19 em 24h. Por outro lado, o número de pessoas curadas manteve-se estável e não foram registrados novos óbitos pela doença no boletim epidemiológico deste sábado (4).

Itaberaba também registra 35 casos suspeitos e, agora, conta com 322 casos confirmados, sendo 157 ativos, 151 curados e 14 óbitos pela doença. Além disso, já foram realizadas 1.656 testagens (dentre testes rápidos e laboratoriais) e 246 pessoas seguem em monitoramento. Outros 216 casos já foram descartados.

No mapeamento de casos ativos por localidade, 29 bairros e três comunidades da zona rural permanecem na lista. Os bairros ‘São João’ e ‘Caitiu’ lideram em número de casos ativos com 15 cada. ‘Centro’ e ‘Independente’ com 14 cada e ‘Vida Nova Itaberaba com 10 casos. As comunidades ‘Lagoa do Curral’, ‘Volta do Rio’ e ‘Formosa’ permanecem com um caso cada uma.

A Secretaria de Saúde destaca “que os números apontados no boletim são dinâmicos. Ou seja, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, ressalta nota de assessoria.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios