• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Número de recuperados supera o de casos ativos de covid em Itaberaba; município busca estratégias para erradicação do vírus

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
6 julho 2020 - 17h02
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde, Top
0
Chapada: Fotógrafo amador registra imagens de Itaberaba e homenageia os 142 anos do município

Itaberaba tentar conter a proliferação do vírus na região | FOTO: Arquivo/Iranildo Lima |

Um vídeo publicado na página oficial da prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, em rede social, marca a vitória de mais um paciente que venceu a covid-19. Trata-se da técnica de enfermagem Eliana Carneiro, que retornou ao trabalho esta semana, após vencer o vírus.

Ela foi recebida com direito a aplausos, música e sob forte emoção por ter vencido uma doença que tem matado mais 500 mil pessoas no mundo. Vale ressaltar que técnicos de enfermagem é a categoria mais atingida pelo coronavírus.

Agora, o município, administrado pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), tem 168 casos recuperados da covid, número que supera, pela primeira vez, casos ativos no município.

Neste domingo (5), foram registrados três novos contaminados pela doença, totalizando 325 casos confirmados, sendo 143 ativos e 14 pacientes que evoluíram para óbito.

Além disso, 21 casos são suspeitos e 246 pessoas são monitoradas. Já foram realizados cerca de 1.656 testagens (dentre testes rápidos e laboratoriais) e outros 227 foram descartados.

No mapeamento por localidade, o vírus está ativo em 29 bairros e três comunidades da zona rural. Os bairros ‘São João’ e ‘Caititu’ lideram em número de casos ativos com 14 cada. ‘Centro’, 14, ‘Urbis’, 10 e ‘Independente’ com nove casos ativos. As comunidades ‘Lagoa do Curral’, ‘Volta do Rio’ e ‘Formosa’ permanecem com um caso cada uma. As demais localidades podem ser conferidas no boletim divulgado nesta matéria ou na página oficial da prefeitura em rede social.

Sobre a taxa de ocupação de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no município, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aponta que dos 10 leitos de UTI ativos, dois estão ocupados, representando 20%. E dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente, o que representa 15% de ocupação.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca “que os números apontados no boletim são dinâmicos. Ou seja, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, ressalta nota de assessoria.

Jornal da Chapada

Leia também

#Itaberaba: Prefeito se reúne com médicos e debate protocolos de tratamento da covid e uso de hidroxicloroquina e ivermectina

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C terão início no segundo final de semana de agosto

Próximo Post

#Brasil: Governo Bolsonaro quer melhorar imagem em meio a crises e propõe dobrar verba de publicidade

Próximo Post
#Brasil: Governo Bolsonaro quer melhorar imagem em meio a crises e propõe dobrar verba de publicidade

#Brasil: Governo Bolsonaro quer melhorar imagem em meio a crises e propõe dobrar verba de publicidade

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.