Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

Detalhes que não podem ser ignorados ao fazer a vistoria de um imóvel em Feira de Santana

Pronto para se mudar? Confira dicas importantes para vistoriar imóveis e garantir seus direitos.

Quem já conquistou o sonho do imóvel próprio, sabe que o momento de receber as chaves do seu novo lar é muito importante e cheio de significado. Mas é preciso lembrar que a vistoria de casas e apartamentos também fazem parte do pacote, e ajudam a evitar possíveis problemas. Neste artigo, você vai conferir alguns pontos importantes para realização da vistoria de imóveis, que são fundamentais para que não aconteça nenhum problema no futuro.

Vistoriando meu imóvel: Você deve estar se perguntando: por onde eu começo a vistoria de uma casa à venda em Feira de Santana? A resposta é simples, mas para isso é preciso que você tenha duas coisas: calma para fazer e tempo para avaliar todos os detalhes. Ao entrar no local, dê uma boa olhada em tudo, de forma minuciosa, sem deixar escapar nenhum ponto importante, afinal, muitos apartamento à venda podem apresentar problemas na hora entrega, por isso mantenha o foco em todos os pontos, assim, caso seja necessário solicitar mudanças ou arrumações, você saberá identificar.

Para facilitar as tarefas, é indicado que você prepare uma série itens para levar junto, iniciando pelo memorial descritivo – documento onde é possível conferir todos os materiais utilizados na construção -. Observe se tudo está de acordo com as orientações, e não se esqueça de comparar com os materiais promocionais – panfletos e catálogos – para saber se não há nenhuma irregularidade.

Bloco de notas, lápis, fitas adesivas e lâmpadas também fazer parte deste verdadeiro kit de checagem de imóveis. Caso haja alguma falha, faça uma anotação no seu bloco e marque o local indicado, com fita adesiva, para apontar a diferença. Não se esqueça que vistoriar o seu imóvel, é uma tarefa importante para garantir que está tudo de acordo com aquilo que foi vendido para você.

Elétrica: Casas e apartamentos em Feira de Santana, quando novos, normalmente, não possuem o medidor de energia instalado. É importante que, se isso ocorrer durante a sua vista, você indique no seu checklist que a energia do local não foi averiguada porque naquela data, o medidor de energia ainda não havia sido instalado. Este problema pode até ser um pouco desanimador, mas não a checagem dos outros pontos pode, e deve, continuar.

Conferir tomadas e interruptores, tanto na planta, quanto no espaço, é fundamental para comparar se o que está no projeto foi realmente entregue. Não esqueça conferir o quadro de disjuntores também, para chegar se todos os interruptores possuem identificação. Caso esteja tudo certo com as instalações elétricas, aproveite para verificar todos os pontos com a ajuda de uma lâmpada ou luminária. O interfone também precisa ser checado nesta visita, não esqueça.

Hidráulica: Para verificar a parte hidráulica de casas e apartamentos à venda, você terá que abrir todas as torneiras e registros do local e analisar se a pressão da água está correndo normalmente, e se estas possuem um escoamento adequado.

Com este teste hidráulico também se pode analisar se o nível da bancada está correto – caso esteja fora do nível, a água irá se acumular em um dos cantos do local -. O declive dos ralos também precisa ser observado. Com balde ou mangueira, coloque um pouco de água no chão. Para que o caimento esteja correto, é preciso que o líquido vá direto para o ralo.

Aberturas: Tanto as esquadrias, quanto as janelas e as portas também precisam ser averiguadas. Verifique todas com o movimento de abrir e fechar, desta forma é possível analisar se não estão emperradas por conta do atrito com o chão. Ainda, é necessário fechar e abrir fechaduras, maçanetas e trincos para conferir se não há nenhuma falha. Riscos, arranhões e manchas de tinta, também precisam ser analisados nestes locais.

Acabamentos: Muitos imóveis apresentam falhas nos acabamentos. É comum que casas e apartamentos à venda, venham com algum “defeito” na parte de pisos, rejuntes e azulejos. Por isso, é importantíssimo verificar se não há manchas ou rachaduras e, caso ocorra, utilize a fita adesiva para pontuar o local. Para verificar se o piso foi instalado de maneira linear, ou seja, sem nenhum tipo de depressão ou elevação entre as placas, utilize um pedacinho de madeira – ou um rodo – e passe-o pelo chão, caso tenha qualquer falha, você encontrará dificuldades para mover o objeto.

Paredes: Sim, pinturas, texturas e gessos também precisam de uma verificação, não apenas para ver se tudo está igual ao projeto apresentado no papel, mas para identificar se ocorreram manchas, rachaduras ou até bolhas de ar. Caso encontre este tipo de erro, não esqueça de fazer uma marcação no local com a fita adesiva e indicar no seu checklist do bloco de notas para poder cobrar.

Ufa, terminou: Fazer a inspeção de imóveis em Feira de Santana é uma tarefa um pouco demorada, mas acredite ela é fundamental para que você cobrar falhas ou erros antes de se mudar para a sua nova casa. Quer saber mais? Não deixe de seguir nossos perfis nas redes socias, e caso queira fazer alguma pergunta a respeito deste artigo, deixe um comentário aqui embaixo.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios