Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores de Piatã denunciam vereador por promover aglomeração em plena pandemia; veja vídeo

O vereador Sholly do lado esquerdo, de camisa de botão, cinza | FOTO: Reprodução |

Um vídeo tem circulado pelas redes sociais e chegou ao Jornal da Chapada, por meio de moradores do município de Piatã, na Chapada Diamantina, onde um vereador aparece supostamente causando aglomeração em plena pandemia do novo coronavírus. O edil Jose Roberto de Oliveira (PDT), o popular ‘Sholly’ “estaria estimulando uma aposta para ver quem ganhará as eleições deste ano no município”.

De acordo com a denúncia, o caso foi registrado na semana passada. O edil é alardeado como pré-candidato a vice prefeito do município de Piatã. “Foi verdade, eu vi também essa ação, teve aglomeração. Foi lá no distrito de Inúbia, ele apostava quem vai ganhar as eleições deste ano”.

Duas chapas polarizam as eleições em Piatã, a defendida pelo atual prefeito Edy Peças (PDT) – formada pelo ex-secretário de Finanças Marcos Paulo (PDT), tendo como vice ‘Sholly’. E a outra chapa é de oposição ao atual governo, encabeçada por Tiago Dultra (PT) e com o vice Fernando Barbosa (PSD).

Conforme informações enviadas ao Jornal da Chapada, “o vídeo se espalhou rapidamente pelas redes sociais, por conta da sequência de absurdos, como o descumprimento dos decretos, estadual e municipal, da covid-19, que determinam a necessidade de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras”.

Confira o boletim atualizado

Atualmente Piatã tem nove casos confirmados, sendo que oito estão curados. Dos dois casos com suspeita de covid-19 e um evoluiu para óbito. Nesta terça-feira (7), o boletim apresenta ainda duas pessoas com sintomas gripais que seguem isoladas e 85 pessoas que chegaram de locais com registro do novo coronavírus. Todas estão em quarentena.

O Jornal da Chapada tentou contato com o vereador chapadeiro e com a Câmara de Vereadores, mas não obteve sucesso até o fechamento desta matéria. Os espaços estão franqueados para o contraditório.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas