Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito e secretários de Lençóis testam positivo para covid-19; casos disparam e vão para 21 em 24h

Dentre os 21 casos, apenas um encontra-se sintomático | FOTO: Montagem do JC/PML |

Prefeito e secretários estão entre os novos casos confirmados de covid-19 no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. A divulgação do aumento exponencial de notificações ocorreu nesta terça-feira (7) após 24h do anúncio do primeiro caso. Dentre os 21 casos, apenas um encontra-se sintomático e todos permanecerão em isolamento domiciliar.

“Evitamos o máximo que foi possível, mas infelizmente a transmissão comunitária do novo coronavírus já é realidade em Lençóis. Isso mostra, mais do que nunca, a importância de nos protegermos. Os casos assintomáticos estão transmitindo a doença. E é possível que muitos não tenham sequer tomado conhecimento que tiveram contato com a covid-19”, salienta nota publicada na página oficial da prefeitura.

O prefeito Marcão está assintomático e passa bem | FOTO: Divulgação/PML |

Ainda segundo a nota, dentre os contaminados estão o prefeito Marcos Airton, a secretária municipal de Administração, Giovana Aguiar, o secretário de Meio Ambiente, Andres Iglesias, além de assessores e outros servidores profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus. Pessoas que foram indicadas como possíveis contactantes dos casos positivos estão em monitoramento pela equipe de saúde.

“Como um dos primeiros casos positivos trabalha na sede da prefeitura de Lençóis e, por se tratarem de pessoas que atuam em serviços essenciais, todos os servidores da sede da prefeitura foram testados. O prédio da prefeitura também foi desinfectado seguindo as normas de segurança”, aponta a nota da gestão municipal.

“A prefeitura segue os mais recentes protocolos do Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus e age com transparência e responsabilidade”, completa. Além de 21 casos positivos, o boletim registra 15 casos com suspeita notificados, um aguardando resultado de exame laboratorial, 748 pessoas em monitoramento e 177 casos descartados. Em contato com o Jornal da Chapada, o prefeito Marcão diz que passa bem e que manterá as ações de forma remota, da sua casa.

Jornal da Chapada

Confira pronunciamento do prefeito de Lençóis

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas