Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis notifica mais nove casos de covid-19 em 24h; sobe para 30 o número de infectados

Lençóis continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

Mais nove casos foram confirmados por meio de testes rápidos em 24h, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina administrado pelo prefeito Marcos Airton (Republicanos), o popular Marcão. No boletim epidemiológico desta quarta-feira (8), são agora 30 casos ativos da doença. O boletim também aponta para 14 pessoas com suspeitas e seis que aguardam resultado de exames.

O município já registra 122 pessoas em monitoramento e 209 casos que já foram descartados. Em pronunciamento, após a divulgação de números de casos na última terça-feira (7), o prefeito Marcão afirmou ter testado positivo, inclusive a sua filha e ambos estão com quadro de saúde estável (veja aqui). O gestor garantiu que desde o início foi cumprido todo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para a contenção do vírus no município.

“Desde o início a gente procurou cumprir todos os protocolos da OMS e do Ministério da Saúde e criamos um plano de contingenciamento. Esse plano está sendo aplicado constantemente. Conseguimos segurar durante quatro meses, mas um dia ia entrar. Gostaria de tranquilizar a população e dizer que mandamos buscar os kits de distribuição de medicamentos preventivos para doar para toda comunidade lençoense e adquirimos também testes rápidos”, completa Marcão.

Jornal da Chapada

Boletim de Lençóis atualizado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas