Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores do Capão temem que obra em estrada com trabalhadores do Paraná facilite contaminação

Situação virou um problema para alguns moradores do Vale | FOTO: Reprodução/Facebook |

Moradores do Vale do Capão, pertencente ao distrito de Caeté-Açu, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, estão preocupados com a possibilidade de início de obra de recuperação da única estrada que dá acesso ao vale. Ela interliga o local turístico com a sede. Conforme informação de um morador local, “a empreiteira responsável pela obra estaria trazendo trabalhadores do Paraná e que estes estariam alugando casas, inclusive no Capão, enquanto durar as obras”.

Segundo informações da coluna ‘Tempo Presente’, do jornal A Tarde, o problema para os moradores “não é a origem dos operários, mas a incerteza em relação à testagem para o coronavírus, além de estranharem a realização de uma obra com este perfil em meio à pandemia, como se tudo estivesse normal”.

A possibilidade de contaminação por covid-19, considerando a necessidade de aglomeração, levou os moradores a alertar a prefeitura de Palmeiras. A secretaria de Saúde de Palmeiras, por sua vez, afirmou que vem orientando os empresários sobre as normas de prevenção à infecção. Jornal da Chapada com informações do A Tarde.

Leia também

#Polêmica: Área de preservação ambiental da Chapada Diamantina pode sofrer redução de 70% com novo traçado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas