Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Mundo: Governo da Venezuela derruba avião com registro dos Estados Unidos carregado de drogas

O ataque ocorreu pouco depois da meia-noite, na região de Zulia. O curioso do caso é que aconteceu em um país que é constantemente acusado de ser uma “narcoditadura” justamente pelo governo do país de onde provêm o avião com a droga: os Estados Unidos

O Comando Operacional Estratégico das FANB (Forças Armadas Nacionais Bolivarianas da Venezuela) informou nesta quarta-feira (8) que realizaram um ataque contra um avião que transportava drogas, na região de Zulia, no noroeste do país, nesta madrugada, pouco depois da meia-noite.

A ação foi autorizada pelo CODAI (Comando de Defesa Aeroespacial Global) e, segundo as autoridades venezuelanas, “foi baseada no direito a se proteger contra a passagem de drogas pelo país”. Segundo a FANB, a aeronave abatida tinha registro estadunidense e, pela sua rota, se supõe que o voo vinha de algum país do América Central.

Segundo o Ministério de Relações Exteriores da Venezuela, “o governo do presidente Nicolás Maduro expressou repetidamente que a Venezuela não permitirá que seu território seja usado para a passagem de drogas, e isso já havia sido demonstrado em muitas ocasiões em que aeronaves destinadas ao tráfico de drogas tentaram entrar no espaço aéreo venezuelano, e tiveram o mesmo destino”.

O curioso do caso é que aconteceu em um país que é constantemente acusado de ser uma “narcoditadura” justamente pelo governo do país de onde provêm o avião com a droga: os Estados Unidos, país que afirmas que Maduro é um “narcoterrorista”. As informações são da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios