Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Brasil: Fiocruz confirma ter detectado no Paraná vírus respiratório com potencial pandêmico; paciente foi curada

Infecção respiratória é provocada por mutação do vírus influenza A H1N2 e foi encontrada em uma mulher, de 22 anos, que trabalha em um matadouro.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) detectou, na cidade de Ibiporã, no Paraná, um caso humano de infecção respiratória provocada por uma mutação do vírus influenza A H1N2, com potencial pandêmico. 

O vírus circula em porcos e tem, segundo a Organização Mundial da Saúde, potencial para gerar uma pandemia. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 10, pela própria OMS em seu site.

A paciente analisada é uma mulher, de 22 anos, que trabalha em um matadouro. Ela precisou de atendimento médico após apresentar problemas respiratórios em abril.A Fiocruz foi acionada e confirmou a infecção na paciente, que foi tratada em casa e está curada.

Segundo a Fiocruz, ainda não é possível saber se o vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa. Até hoje, apenas 26 casos de influenza A H1N2 foram documentados desde 2005 em todo o mundo, incluindo outros dois pacientes do Brasil. As informações são da Band.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios