O caminhoneiro natural de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, Paulo Afonso Vaz de Queiroz, o popular ‘Bode Véi’, morreu em Salvador nesta segunda-feira (20) vítima da covid-19. Filho do saudoso ‘Gui Jamanta’ e da professora Elizabete Lima de Queiroz, conhecida por ‘Bety’, Afonso não resistiu e faleceu em unidade de saúde da capital.
‘Bode Véi’ já concorreu à eleição como candidato a vereador por Itaberaba, no entanto, não foi eleito. Ele era uma figura muito conhecida na cidade e na região da Chapada. Nos últimos anos, atuou com transporte de cargas e era querido entre os caminhoneiros.
Segundo informações, Paulo Afonso foi internado na unidade hospitalar de Itaberaba, mas devido à doença respiratória (covid-19) foi transferido para Salvador na última sexta-feira (17). Amigos e caminhoneiros fizeram a última homenagem na noite desta segunda, na rodoviária nova da cidade chapadeira. “A dor da última despedida vem acompanhada de uma saudade sem fim”, diz o convite que circulou nas redes sociais.
Jornal da Chapada