Apesar de ter registrado um aumento significativo em número de casos curados (leia aqui) nos últimos dias, o município de Mairi, na Chapada Diamantina, divulgou com pesar a notificação do primeiro óbito nesta terça-feira (21). Em nota, divulgada no site oficial da prefeitura, a Secretaria de Saúde informou que se trata de um paciente do sexo masculino, com 60 anos, residente na zona urbana, deficiente visual, com comorbidades (diabetes e hipertensão arterial).
Ainda segundo informações, o paciente estava internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, há 24 dias, vítima da covid-19. Em nota de pesar, a gestão municipal lamenta a perda e pede para a população manter o distanciamento social.
“Nos solidarizamos com os familiares e amigos e rogamos a Deus paz e conforto neste momento difícil, ao mesmo tempo em que prestamos nossas sinceras condolências. É de extrema importância que, neste momento, a população siga todos os critérios de prevenção estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde. Reforçamos que, no momento, o melhor remédio ainda é o distanciamento social”.
No boletim desta terça-feira (21), o município registrou um novo caso positivo e o total de casos confirmados sobe para 91, sendo que desses, 80 já foram curados e 10 continuam ativos. Também existem 19 pacientes que seguem com suspeita da doença e 638 já tiveram resultados negativos pela equipe de saúde.
Jornal da Chapada
Leia também
#Chapada: Mairi registra aumento de pacientes curados e número ultrapassa o de casos ativos