Mais sete casos de covid-19 foram registrados pelo município de Lençóis, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Marcos Airton, o popular ‘Marcão’ (Republicanos). O boletim desta terça-feira (21) mostra o aumento de infectados em 24h. São 108 pessoas que já se contaminaram pelo novo coronavírus, sendo que 55 casos estão ativos e 53 já são considerados curados. Dois pacientes ainda aguardam resultado de amostras coletadas e oito seguem com suspeita da doença. Um total de 676 casos foram descartados, sendo 638 desses por teste rápido.
O boletim ainda aponta para a distribuição de casos por localidade. No total, 12 locais registraram casos de infecção. O ‘Centro’ apresenta 36 casos, ‘Tomba’ tem 24, ‘Alto das Estrelas’ tem 10 e ‘Lavrado’ com sete casos, além de ‘Tanquinho’ com seis casos confirmados da covid-19. Demais localidades podem ser conferida no boletim anexado a esta matéria ou na página oficial da prefeitura em rede social.
A prefeitura de Lençóis continua com ações de enfrentamento e que visam diminuir o impacto da pandemia do novo coronavírus. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) entregou, nesta terça, kits de higiene para idosos do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos. “Na próxima semana, as crianças que participam do grupo de convivência do Cras receberão os kits”, aponta divulgação da assessoria do município.
Na área da educação, a entrega dos kits de atividades impressas foram prorrogados por mais 15 dias. Começará a partir de 23 de julho e vai até 6 de agosto em todas as escolas da rede municipal. “As aulas online seguirão normalmente, no entanto, os alunos que não possuem nenhum acesso às ferramentas tecnológicas terão a reposição dessas aulas ao longo do ano letivo, conforme organização realizada com as equipes escolares”, salienta a nota da gestão.
Jornal da Chapada