Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ibiquera segue com boletim zerado desde o início da crise e reforça campanha de prevenção à covid

Um caso notificado para Ibiquera é erroneamente mantido no boletim da Sesab | FOTO: Divulgação/PMI |

Mesmo com uma notificação errônea da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), o município de Ibiquera, na Chapada Diamantina, liderado pelo prefeito Ivan Almeida (PP), se mantém sem registro da doença respiratória covid-19. Os números do boletim desta quinta-feira (23) continuam zerados para casos positivos e suspeitos.

A prefeitura tem em seu registro apenas 24 pessoas em monitoramento. Ibiquera já realizou até o momento 106 testes rápidos com todos os resultados negativos. A gestão tem ampliado todos os cuidados com campanhas de prevenção ao vírus e buscado assegurar que a população saiba se proteger da doença causadora da síndrome respiratória, que já matou mais 83 mil pessoas no país.

A gestão de Ivan Almeida reforça as recomendações de distanciamento social, higiene e uso de máscara. Ainda alerta que o município chapadeira não está imune à covid-19. “Por não ter caso confirmado, permanecemos em alerta constantemente. Estamos trabalhando dia e noite no combate ao coronavírus, porém, precisamos do apoio de toda a população”, aponta a nota publicada ao boletim em rede social.

“Para se proteger e evitar a propagação da doença devemos lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel. Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou com o cotovelo ao tossir e espirrar. Evitar contato próximo entre as demais pessoas, ficar em casa e se isolar das outras pessoas que moram com você caso apresente os sintomas da doença. Utilização de máscara. Não tocar os olhos, nariz ou boca sem estar com as mãos limpas”, explica trecho da nota da gestão municipal.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Ibiquera nega caso de covid-19 registrado no boletim da Sesab; município segue com boletim zerado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas