Depois de falar que “vai dar vontade de morrer”, por sua gestão ter reformado um cemitério, o prefeito do município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia, virou assunto nacional e foi criticado por adversários políticos. O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), que foi votado no município quando se candidatou a deputado estadual, comparou a fala do tucano Marcelo Angênica (PSDB) com Odorico Paraguaçu, personagem criado pelo dramaturgo Dias Gomes.
“E a vida imita a arte. Chega a ser surreal um prefeito ter um tipo de postura dessa. O Odorico Paraguaçu de Itamaraju. São quase 85 mil famílias enlutadas por causa dessa crise sanitária, pessoas morrendo por minuto no Brasil e um gestor faz um comentário infeliz como esse. Ele debocha da vida. É o mesmo que criou confusão com o governo Rui Costa, que queria instalar UTIs em Itamaraju. Os apoiadores dele alardearam que o PT queria levar a covid para o município, outro absurdo”, dispara Suíca.
O tucano Marcelo Angênica disse em entrevista para rádio local que o cemitério “é asfaltado, vai ficar bonito, vai dar vontade de morrer!”. A repercussão da fala do gestor baiano ainda rendeu críticas pela demora na conclusão da obra do cemitério municipal. Moradores dizem que os corpos dos mortos estavam sendo enterrados em covas rasas por falta de espaço no local. “Não fez mais que sua obrigação”, completa Suíca. As informações são de assessoria.