• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Mundo: Cuba completa duas semanas sem mortes por covid-19; Havana segue na primeira fase de reabertura

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
28 julho 2020 - 10h43
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo, Top
0
#Mundo: Cuba completa duas semanas sem mortes por covid-19; Havana segue na primeira fase de reabertura

O número de mortes permanece em 87 desde o dia 11 de julho | FOTO: Reprodução/R7 |

Cuba completou mais de duas semanas sem mortes causadas por covid-19, segundo informou o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde Pública (Minsap). Os dados oficiais indicam que nas últimas 24 horas foram confirmados mais nove casos da doença, totalizando 2.478 desde o início da pandemia. O número de mortes permanece em 87 desde o dia 11 de julho.

Até o momento, 2.345 pacientes se recuperaram da covid-19, o que significa que 95% dos infectados em Cuba se curaram, destacou o diretor de epidemiologia do Minsap, Francisco Durán.

O número de contágios confirmados no último sábado (25) é ligeiramente superior ao de três detectados na sexta-feira (24), e dos quatro diagnosticados na quinta-feira. Ao longo das últimas três semanas, o dia com casos confirmados foi a quarta-feira, com 13 positivos.

Dos nove infectados, três são viajantes procedentes de Venezuela e Bahamas. O restante reside em Havana, que continua a ficar para trás na reabertura e ainda acumula a maioria dos casos ativos, e na província de Artemisa. Quatro deles são contatos de outros casos positivos, e dois ainda não tiveram a origem da infecção descoberta.

Os hospitais cubanos possuem atualmente 226 pacientes internados, sendo 44 casos ativos da doença: 43 com evolução estável e um em estado grave. Outras 320 pessoas estão isoladas em casa sob a vigilância das autoridades de saúde.

Havana é a única parte de Cuba ainda na primeira fase de reabertura, que elimina algumas restrições mais duras impostas no início da pandemia.

A província de Mayabeque está na segunda etapa, enquanto o restante das 15 províncias e a Ilha da Juventude estão na terceira e última fase, que reestabelece as atividades econômicas e produtivas, os serviços de saúde e todos os trâmites burocráticos, mas ainda obriga o uso da máscara em espaços públicos e ambientes fechados. As informações são da Revista Veja.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Autoescolas começam a oferecer aulas pela internet com validação do Detran; aulas práticas devem ter novos protocolos

Próximo Post

#Chapada: Prefeito de Lençóis conta sua experiência com a covid-19 e revela que pode decretar ‘toque de recolher’ e ‘lockdown’ no município

Próximo Post
#Chapada: Prefeito e secretários de Lençóis testam positivo para covid-19; casos disparam e vão para 21 em 24h

#Chapada: Prefeito de Lençóis conta sua experiência com a covid-19 e revela que pode decretar 'toque de recolher' e 'lockdown' no município

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.