Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: “Embasa não tem respeito pelo cidadão”, critica moradora de bairro em Jacobina sobre desabastecimento

Os moradores dizem que os problema persiste e que as contas continuam chegando | FOTO: Reprodução/Augusto Urgente |

Moradores de um bairro de Jacobina, município da Chapada Norte, têm passado por constante falta de água. Uma moradora do bairro Félix Tomaz desabafou ao site Jacobina Notícias, nesta quarta-feira (29), sobre a situação que tem vivido. A mulher, que preferiu não se identificar, disse que precisou “comprar água mineral para fazer o café” da família. Ela lembrou que, mesmo diante de um ano chuvoso e da pandemia, que exige das pessoas uma higienização constante, o desabastecimento de água pode ser considerado uma questão de saúde pública. Ela aponta que já falou diversas vezes com funcionários da Embasa, mas o problema persiste.

“A Embasa não tem respeito pelo cidadão”, disse. A moradora, ressalta que já é a “milésima” vez que faz a denúncia. “Eu moro na Rua São Gabriel, no Félix Tomaz, e nessa chuva estou sem uma gota de água dentro de casa. Ontem [terça] tive que comprar água mineral para fazer o café. Caiu água aqui domingo [há três dias] mas tava bem fraca, não subiu para o tanque. Ontem [terça] falei com uma funcionaria da Embasa, que disse que ia passar o assunto para o manobrista e até agora nada. Amanheci sem uma gota de água, nesses tempos de pandemia de chuva e a Embasa não tem respeito pelo cidadão”.

Ela continua o relato ao site Jacobina Notícias, dizendo que tem várias reclamações de mensagens guardadas em seu celular. “Depois que começou a pandemia já fiquei sem água pelo menos umas quatro vezes e a minha conta dobrou o valor. Eu pagava antes mas ou menos R$39 agora estou pagando R$76, e nunca fiquei devendo nada. Várias vezes eu tenho que pedir ajuda por conta da falta de respeito da Embasa. Sempre guardo [uma] reserva para uma emergência, como você está vendo não tenho mais nada e a água ainda vem assim, suja”, finaliza a dona de casa, indignada com o serviço de abastecimento de água. Ainda segundo informações, moradores de outros bairros, a exemplo do Mundo Novo, Índios, Mutirão, Catuaba e Lagoa Dourada, relataram o mesmo problema.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas