No município de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, casos de aglomerações e festas em praças e bares foram alvos de denúncias e o resultado foi o aumento de infectados na região. No distrito de Ibiaporã, por exemplo, devido a esses atos, surgiram três novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Por meio de nota, divulgada na página oficial da prefeitura, em rede social, a Secretaria de Saúde do município – junto com a Vigilância Sanitária – realizou ações de busca ativa no distrito chapadeiro para identificar novos contaminados via testes rápidos.
“Para o mapeamento do contágio foram realizados 100 testes rápidos na população. Destes, 12% deram positivos. De posse destas informações, identificou-se a necessidade da adoção de medidas mais enérgicas em Ibiaporã”, aponta nota de esclarecimento da prefeitura.
Com o acréscimo de mais 12 novos casos, o município registrou nesta quarta-feira (29) um total de 26 infectados pela covid-19. Sete já são considerados recuperados e 18 estão ativos. Doze pacientes seguem com suspeita da doença e 60 pessoas cumprem quarentena.
Jornal da Chapada