Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Polêmica: Caetano Veloso chama Bolsonaro de confuso e incompetente: “O governo dele não fez nada”

Em entrevista a jornal britânico, o músico baiano disse ainda que "o que temos visto tem sido mais sobre destruição".

O cantor e compositor Caetano Veloso afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, publicada na quarta-feira (29), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), desde que assumiu o governo, não fez nada, apenas uma “balbúrdia de insanidades”.

Caetano, que foi preso pela ditadura na década de 60, afirmou que “ter um governo militar é horrível e Bolsonaro é tão confuso, tão incompetente. O governo dele não fez nada”, reclamou Caetano. “O que o executivo brasileiro fez no período desde que ele foi presidente? Nada … Não houve governo – apenas uma balbúrdia de insanidades”, disse.

“O que temos visto tem sido mais sobre destruição”, disse ele. “Tudo o que foi feito na Amazônia foi incentivar o desmatamento; tudo o que foi feito na esfera cultural tem a ver com o desmantelamento … museus, grupos de teatro, produtores de música e cinema”.

Caetano disse ainda que o governo é um desastre e um perigo para a democracia e chegou a compará-lo com o nazismo e o fascismo. O cantor comentou ainda sobre as manifestações de bolsonaristas que pedem a volta do regime militar. “Um pesadelo absoluto. É apenas loucura ”, disse.

“Há algo bastante ridículo nisso – mas você sabe que as experiências europeias do século XX, na Itália e na Alemanha, nos ensinam que muitas coisas que parecem ridículas – e de fato são – também podem ter resultados realmente trágicos que duram por muito tempo, para muita gente”, disse.

Sobre o comportamento de Bolsonaro durante a pandemia, ele afirmou: “É bestial – e o presidente mantém sua posição, mesmo tendo sido infectado. Ele nem se comportou como Boris Johnson, que mudou de tática depois de ser infectado ”, disse Veloso, que saiu uma vez desde que a epidemia começou – pelo nascimento de seu neto, Benjamin. A redação é do site da Revista Fórum.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios