Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Itaetê completa oito dias sem registrar novos casos de covid-19; município reforça medidas de prevenção

Após mais de uma semana, o município chapadeiro mantém o alerta contra a doença infectocontagiosa e o número de curados segue em 52.

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, voltou a manter estabilidade em relação a casos confirmados de covid-19. Isso porque semana passada o município chapadeiro, sob a gestão de Valdes Brito (PT), registrou novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Agora, Itaetê tem oito dias sem novas notificações da doença infectocontagiosa e o número de curados segue em 52. Os casos em recuperação são apenas quatro e, recentemente, o município contabilizou seu primeiro óbito (veja aqui).

Além disso, 12 pacientes seguem com suspeita de ter contraído o vírus que já matou mais de 92 mil pessoas no Brasil. Outras 63 pessoas cumprem quarentena e, de 489 testes rápidos, 434 casos já foram descartados. A gestão municipal, junto com a Secretaria de Saúde, segue alertando a população sobre a necessidade de ficar em casa e evitar aglomerações. A prefeitura reforça também que o uso da máscara de proteção individual é obrigatório caso tenha necessidade de sair.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios