Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Itaetê segue sem registrar novos casos de infectados pelo coronavírus e reforça ações de enfrentamento

O município mantém 52 pessoas curadas da doença infectocontagiosa e os casos em recuperação são apenas quatro.

Com 11 dias sem novos casos de infecção pelo novo coronavírus, o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Valdes Brito (PT), aponta no boletim epidemiológico desta segunda-feira (3) que o número de pessoas já infectadas pela covid-19 chega a 57. Desse total, 52 pessoas já foram curadas da doença e os casos em recuperação são apenas quatro.

O município chapadeiro também registrou seu primeiro óbito decorrente da doença, que já tem matado mais de 94 mil pessoas no Brasil. Além disso, oito pacientes seguem com suspeita de ter contraído o vírus. Outras 46 pessoas cumprem quarentena e, de 490 testes rápidos, 435 já foram descartados.

A gestão municipal, junto com a Secretaria de Saúde, segue alertando a população sobre a necessidade de ficar em casa, evitar aglomerações e seguir com rigor as recomendações dos órgãos de saúde para conter o avanço do vírus no município. A prefeitura reforça também que o uso da máscara de proteção individual é obrigatório caso tenha necessidade de sair.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios