Completando 13 dias sem novos casos de infecção pelo novo coronavírus, o município de Itaetê, na Chapada Diamantina, administrado pelo prefeito Valdes Brito (PT), tem aumento de pessoas curadas. O município chega próximo de zerar o número de casos ativos. Os dados podem ser conferidos no boletim epidemiológico divulgado na página oficial da prefeitura, em rede social, nesta quarta-feira (5).
Portanto, Itaetê tem agora 57 casos positivos. Desse total, 54 pessoas já foram curadas da doença e os casos em recuperação são apenas dois. O município chapadeiro também já registrou seu primeiro óbito decorrente da doença. Além disso, seis pacientes seguem com suspeita de ter contraído o vírus. Outras 39 pessoas cumprem quarentena e, de 491 testes rápidos, 436 já foram descartados.
A gestão municipal, junto com a Secretaria de Saúde, segue alertando a população sobre a necessidade de ficar em casa, evitar aglomerações e seguir com rigor as recomendações dos órgãos de saúde para conter o avanço do vírus no município. A prefeitura reforça também que o uso da máscara de proteção individual é obrigatório caso tenha necessidade de sair.
Jornal da Chapada
Boletim atualizado de Itaetê