Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Após quase cinco meses de pandemia, Ibiquera registra seu primeiro caso de covid-19

Trata-se de uma pessoa de 39 anos, que foi diagnosticado no município de Feira de Santana e encontra-se assintomático.

Após quase cinco meses sem registrar casos de covid-19, o município de Ibiquera notifica seu primeiro infectado pelo coronavírus no boletim desta sexta-feira (7). O município da Chapada Diamantina segurou o quanto pôde para evitar contágios, mas o prefeito Ivan Almeida (PP) confirmou, por meio de vídeo, o primeiro caso positivo. De acordo com o gestor, o paciente foi diagnosticado no município de Feira de Santana e está com quadro de saúde estável.

“A pessoa tem 39 anos, no qual o teste se deu na cidade de Feira de Santana, mas é morador de nossa cidade, a pessoa se encontra assintomática. Todas as providências e medidas necessárias já foram adotadas, inclusive de fazer o monitoramento e o isolamento, não só da pessoa, como de toda a família”, revela o prefeito Ivan Almeida.

No último boletim divulgado nesta sexta, antes da confirmação do primeiro paciente positivo para o novo coronavírus, há o registro de 19 pessoas em monitoramento, ou seja, que cumprem quarentena e um total de 143 testes rápidos realizados.

Ainda em vídeo, o gestor pede que a população cumpra as recomendações dos órgão de saúde para que seja evitada a contaminação. “Aproveito a oportunidade para pedir a toda população ibiquerense que se cuide, que fique em casa se proteja, pois nós temos que ter a consciência de que precisamos, juntos, vencermos e lutarmos contra este mal que vem assolando o mundo”, finaliza o prefeito.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios