Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Itaberaba chega a 28 mortos por causa da covid e número de infectados sobe para 1.105

Já o número de pessoas que venceram a doença respiratória chega a 750, mais do que o dobro de casos ativos, que são 327.

Sobe para 28 o número de mortos por causa da covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Além disso, o número de contaminados também subiu para 1.105. Foram 35 novos casos computados nas últimas 24h. Os dados estão no boletim desta terça-feira (11) divulgado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica (CT) de enfrentamento da pandemia.

Já o número de pessoas que venceram a doença respiratória chega a 750, mais do que o dobro de casos ativos, que são 327. Itaberaba tem ainda 260 casos suspeitos e foram realizados 4.705 testes, entre rápidos e laboratoriais, e 587 pessoas seguem em monitoramento. Por localidade, 30 bairros e cinco regiões rurais estão na lista com casos ativos de covid-19.

O ‘Centro’ continua como a região com maior número, 44. Em seguida tem ‘Caititu’, com 31, ‘Independente’, com 26, ‘Barro Vermelho’, com 21, ‘Loteamento Bahia’, 20, ‘São João’, 19, e ‘Oriente’ com 18. São agora cinco comunidades rurais com casos ativos: ‘Areia Branca’, ‘Região dos Patos’, ‘Santa Quitéria’, ‘Região do Campo de Avião’ e ‘Testa Branca’ têm um caso cada.

E os números da taxa de ocupação de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no município chapadeiro, mostram, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que dos 20 leitos ativos de UTIs, nove estão ocupados, o que corresponde a 45% do total. Agora, dos 20 leitos clínicos, três estão ocupados atualmente, ou 15% do total. A taxa de ocupação geral chega à média de 30%.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios