Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Itaetê tem cinco dias que não registra novos infectados por covid; dos 59 casos apenas dois estão ativos

No boletim da prefeitura, 56 pacientes já estão curados e um evoluiu para óbito desde o início da pandemia.

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina, não tem registrado novos casos de pessoas infectadas com covid-19. Parece um bom sinal e que a população tem cumprido as recomendações dos órgãos de saúde e da administração do prefeito Valdes Brito (PT). No boletim desta quarta-feira (12) consta o número de 59 casos positivos, com apenas dois ativos, 56 curados e um paciente que evoluiu para óbito.

Conforme os dados, sete pessoas estão com suspeita da doença, 49 cumprem quarentena sob monitoramento da equipe de saúde e 438 casos já foram descartados. Mesmo voltado no combate ao novo coronavírus, a gestão de Itaetê tem realizado melhorias em infraestrutura para fornecer mais qualidade de vida a seus munícipes. Pavimentação de ruas, calçamento e a reforma do hospital municipal são um dos exemplos a serem ressaltados.

A gestão municipal, junto com a Secretaria de Saúde, segue alertando à população sobre a necessidade de ficar em casa, evitar aglomerações e seguir com rigor as recomendações dos órgãos de saúde para conter o avanço do vírus no município. A prefeitura reforça também que o uso da máscara de proteção individual é obrigatório caso tenha necessidade de sair.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios