Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Bahia: Cocaína que seria levada para a Europa é apreendida no porto de Salvador; quase uma tonelada foi retida

A apreensão feita pela Receita e Polícia Federal evitou que a droga fosse para o porto de Roterdã, na Holanda.

Quase uma tonelada de cocaína foi apreendida no porto de Salvador, no bairro do Comércio, na tarde desta sexta-feira (14). De acordo com a Receita Federal, fiscais do órgão e agentes da Polícia Federal encontraram 915 kg da droga em uma carga de fumo. Ainda segundo a Receita, a cocaína apreendida seria embarcada num navio para a Europa, que tinha o porto de Roterdã, na Holanda, como destino final.

Essa é a sétima grande apreensão de droga no porto de Salvador este ano. A sexta foi no dia 15 de junho, 670 kg de cocaína foram apreendidos dentro de uma carga de coquinhos secos, semelhantes a licuris. Em maio, 550 kg da droga já tinham sido apreendidos em uma carga de uva.

De acordo com a Receita Federal, assim como nas apreensões anteriores, há a suspeita de que foi usada a técnica criminosa denominada “rip-off modality”, termo que consta do glossário do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) e define as apreensões em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores. A cocaína apreendida foi encaminhada para a Polícia Federal, que vai investigar o caso. As informações são do G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios