Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Itaetê inaugura Unidade Satélite de Saúde e entrega obra de pavimentação em assentamento da região

O prefeito Valdes Brito com equipe de governo durante entregas | FOTO: Divulgação/PMI |

O prefeito do município de Itaetê, Valdes Brito (PT), aproveitou a última quinta-feira (13) para inaugurar duas grandes obras de sua administração. Logo pela manhã, o gestor entregou o calçamento da rua Rio Paraguaçu, no assentamento ‘Rosely Nunes’. Toda a poeira e lamaçal enfrentados há anos pela população deu lugar a uma via totalmente pavimentada.

A obra transformou a realidade vivida pelos moradores e deu visibilidade ao Rosely Nunes, que é o primeiro assentamento de reforma agrária na Bahia a receber obras de pavimentação. “Estamos muito felizes em poder entregar essa pavimentação aos moradores. O sorriso no rosto das pessoas com a realização dessa obra não tem preço”, disse o gestor.

O assentamento ainda recebeu uma ambulância para atendimentos e serviços da saúde local e será a primeira comunidade desse ano a receber aração de terras por meio do projeto Terra Pronta, que beneficiou 750 famílias só em 2019. “A gente só tem que comemorar tudo isso. O calçamento, a ambulância e agora o trator para arar nossas terras”, disse a moradora do Rosely Nunes, Daniela Azevedo.

Os brigadistas da Brigada Federal Especializada Diamantina/Prevfogo-IBAMA, que tem base no assentamento, se apresentaram e aproveitaram a ocasião para solicitar materiais para a reforma dos viveiros de mudas da base.

Unidade Satélite de Saúde
Após a entrega da pavimentação, o prefeito Valdes Brito seguiu para o assentamento Baixão para entregar a Unidade Satélite de Saúde. A unidade é uma extensão da Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito de Rumo e possui consultórios, recepção, banheiros e comodidade para melhor atender a população.

Além da unidade, os moradores do assentamento também ganharam um carro para ficar à disposição dos serviços e atendimentos de saúde. Segundo a secretária municipal de Obras, Gervane Damascena, “a gestão vem se empenhando ao máximo para levar obras que beneficiam a todos”.

Carro para o Conselho Tutelar
Na agenda desta sexta-feira (14), o gestor petista se encontrou com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), em Feira de Santana, para a entrega de um veículo novo que fará parte da frota da prefeitura. Segundo Valdes Brito, o carro foi adquirido graças a emenda do parlamentar e será utilizado para serviços do Conselho Tutelar.

“O automóvel faz parte do kit equipagem que inclui ainda cinco computadores novos [que já se encontram na sede do Conselho e em funcionamento], além de outros ítens. Essa conquista é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Valmir Assunção, através da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente [Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos]”, declara o prefeito em sua rede social. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja as imagens da entrega do veículo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas