O nome de Romero Britto está entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta sexta-feira (14) por causa de um plano de vingança que viralizou na web.
Uma mulher apareceu em um vídeo quebrando uma obra do artista plástico na frente dele, durante uma sessão de autógrafos em uma galeria de arte. Ela afirmou que os funcionários de seu restaurante foram maltratados pelo brasileiro.
Na gravação, a moça fala em espanhol levantando a hipótese de que o evento teria sido fora do Brasil. “Eu exijo que você nunca vá ao meu restaurante e ofenda minha equipe. Eu te respeitava como artista”, disparou ela.
Quando se deu conta de que a mulher ia arremessar no chão a escultura de porcelana em formato de maçã, Britto fez cara de assustado e tentou segurar o objeto com a mão, mas sem sucesso.
Alguns internautas alegaram que a obra destruída seria uma das criações mais caras de Romero Britto, podendo custar de R$ 1,9 mil a R$ 9,1 mil.
Assim que a gravação tomou conta das redes sociais, surgiram memes apoiando a atitude da empresária e até sugerindo que ela quebre outras obras de Britto, como o quadro que fez do presidente Jair Bolsonaro. As informações são do Pragmatismo Político.
MDSSSSSSS
Romero Britto foi no restaurante dessa mulher e tratou mal os funcionários, ela foi na loja dele, comprou a obra mais cara e tascou no chão na frente dele
🗣️🗣️🗣️ pic.twitter.com/rE6Wp740Ok— Léo ✊🏿🇧🇷 (@Itsleocarvalhoo) August 14, 2020