Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Empresário de Boa Vista do Tupim é preso com produtos sem notas fiscais, roupas e eletrônicos falsificados

O empresário foi detido no posto fiscal do município de Itaberaba | FOTO: Reprodução/PRF |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 53 anos por transportar 477 peças sem notas fiscais – o que em tese caracteriza crime contra ordem tributaria para revender em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. O flagrante foi registrado na última segunda-feira (17), no KM-225, da BR-242, trecho de Itaberaba, portal de entrada da região chapadeira.

Além disso, diversos dos produtos apreendidos eram réplicas reproduzidas ilicitamente de marcas famosas. Durante averiguação no veículo, a equipe encontrou em seu interior, 53 réplicas de camisetas das marcas, 27 fones de ouvido também reproduzidos ilicitamente das marcas conhecidas, além de 397 peças que não apresentavam falsificação, contudo não possuíam documentação fiscal comprobatória.

Ao ser questionado pelos agentes, o motorista relatou que havia adquirido a mercadoria no município de Feira de Santana, em uma localidade popularmente conhecida como ‘Feiraguay’, para revendê-la em uma loja de sua propriedade no município de Boa Vista do Tupim, também na Chapada Diamantina.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Sair da versão mobile