CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Chapada: Roupas falsificadas de marcas internacionais são apreendidas pela PRF na região de Seabra

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, os produtos falsificados são vendidos pelo preço da mercadoria verdadeira.

Novecentas peças de roupas falsificadas, entre calças e bermudas, foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde do último sábado (24). Esse flagrante foi registrado no Km 408 da BR 242, em Seabra, na Chapada Diamantina. A ocorrência foi configurada como crime tributário e fiscal.

O início do processo de apreensão aconteceu quando os policiais deram ordem de parada a um ônibus que faz o itinerário São Paulo x Irecê. Foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Ao ser perguntado sobre o material transportado, o motorista relatou que carregava algumas encomendas no bagageiro.

“A equipe resolveu verificar o compartimento de carga, foi quando se deparou com caixas de mercadorias, na sua grande maioria vestuários [bermuda, calça]. Ao todo foram apreendidas 900 peças que estavam estampadas com marcas famosas e apresentavam sinais claros de falsificação”, salienta texto da PRF.

Os policiais confirmaram que o material estava sem documentação fiscal. O condutor do ônibus, um homem de 48 anos, declarou que não tinha conhecimento a respeito da ‘qualidade’ do material que estava transportando.

O ônibus faz a linha de São Paulo para Irecê | FOTO: Divulgação |

Ele informou ainda que a carga foi embarcada na cidade baiana de Caetité, no sudoeste da Bahia. “Foi emitido um laudo preliminar atestando a origem ilícita dos produtos. Esses produtos falsificados são muitas vezes vendidas em lojas e revendidos como sendo originais”, informa a polícia.

Ainda de acordo com a PRF, “o consumidor que compra o vestuário falsificado é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade”. Em nota, a polícia também informou que os responsáveis (remetente/destinatário) dos produtos falsificados foram identificados.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Seabra, pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial, além de ser acionada uma equipe da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-BA), para os procedimentos administrativos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios