Um traficante que organizou uma festa irregular no distrito de Tanquinho, município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi preso em flagrante na madrugada da última terça-feira (18), após denúncia anônima, por guarnições da 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM de Lençóis).
De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), “quando os PMs chegaram ao imóvel, o evento tinha sido encerrado, mas algumas pessoas permaneciam no local”.
As informações apontam que as equipes policiais “se deslocaram até uma casa que seria do organizador da festa e, na residência, encontraram 216 pinos de cocaína, 508 embalagens vazias, 20 gramas de pasta base de cocaína, 100 sacos plásticos, um celular e acetona usada no preparo da droga”.
O comandante da 42ª CIPM de Lençóis, o major PM Jorge Antônio de Souza Maia, disse que essas festas têm se tornado frequentes na região chapadeira. “Estamos intensificando o trabalho preventivo, principalmente na zona rural. A população tem ajudado através do disque denúncia da unidade”, contou o oficial.
Ainda conforme a SSP, o homem, juntamente com os entorpecentes localizados, foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Seabra, também na região da Chapada Diamantina, onde foi autuado por tráfico de drogas. Jornal da Chapada com dados da SSP.