CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapadas: Casal de turistas franceses que sofreu acidente no Riachinho estava há seis meses na região e invadiu parque

A mulher foi encontrada viva e encaminhada a hospital e o homem morreu; informações iniciais apontam que vítimas caíram de uma parte alta da trilha.

Um casal de turistas franceses desapareceram na trilha do Riachinho, no Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, uma das principais regiões turísticas da Bahia, no último sábado (22). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate do corpo, que ocorreu na última segunda-feira (24). Um deles foi encontrado morto e outra foi resgatada com vida (leia aqui).

Conforme apuração do portal G1, com informações do Corpo de Bombeiros. O casal estava na região há cerca de seis meses e teria sido orientado, inicialmente, por um guia, que conduziu eles até determinado ponto da trilha. Depois, o casal seguiu sozinho. Informações iniciais apontam que as vítimas caíram de uma parte alta da trilha.

Como demoraram para aparecer, o guia então acionou ajuda e, com outros guias, conseguiu encontrar a mulher ainda no sábado. Ela foi levada para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, que fica a cerca de 36 quilômetros de Palmeiras. Ela está bem, mas segue internada e com previsão de transferência para Salvador, conforme publicação do G1.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O homem foi encontrado na segunda-feira (24), sem vida (veja aqui). Equipes do 11° Grupamento de Bombeiros Militar (11°GBM de Itaberaba) e do 2° SGBM de Lençóis resgataram o corpo do turista morto. Guias da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) também participaram da operação. O corpo do homem foi encaminhado para uma unidade do Departamento de Polícia Técnica e entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais.

Por meio de nota, a Secretaria de Meio Ambiente de Palmeiras lamentou a morte do turista. Informou ainda que os parques da região estão fechados, devido ao isolamento social necessário diante da pandemia do novo coronavírus. Segundo a pasta, “os turistas invadiram o parque Riachinho, onde ocorreu o acidente”. Jornal da Chapada com dados do G1.

Leia também

#Chapada: Brigadistas do Vale do Capão resgatam vítimas de acidente na região do Riachinho; uma pessoa morreu

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios