AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Hospital de Mucugê instala nova sala exclusiva para Raio-X; número de infectados por covid é de 57

Para o secretário de Saúde, trata-se de uma conquista para o município e para a população, principalmente na ajuda do diagnóstico para a covid-19.

A prefeitura de Mucugê inaugurou nesta quarta-feira (26) uma nova sala exclusiva para exame de Raio-X. Essa informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Igor Teles. Segundo os dados, a sala possui infraestrutura adequada e dotada de equipamentos modernos para realizar exame diagnóstico por raios-x em imagem digital.

Para Teles, trata-se de uma conquista para o município e para a população, principalmente na ajuda do diagnóstico para a covid-19. “Essa grande conquista torna-se ainda mais valiosa por estarmos em uma pandemia que a patologia causa problemas respiratórios. Isso dará mais subsídio para enfrentarmos o vírus, que ainda se alastra pelo mundo”, salienta o titular.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a instalação da sala, foram adquiridos máquina de Raio-X com a mesa elétrica, CR digitalizador, impressora específica, computador, ar-condicionado e equipamentos de proteção individual (EPIs). “Construímos uma nova sala, toda nos padrões de segurança e qualidade exigidas. A sala antiga foi desativada, não tinha estrutura e a máquina que tinha lá estava obsoleta e quebrada”, completa Igor.

De acordo com os dados do boletim desta quarta-feira (26), o município registrou um total de 57 casos confirmados, sendo nove ativos, 47 curados e um paciente que evoluiu para óbito. Outras cinco pessoas seguem com suspeitas de terem contraído o vírus e 74 pessoas seguem em monitoramento. Do total de 782 testes rápidos, 752 tiveram resultado negativo.

Jornal da Chapada

Boletim atualizado de Mucugê

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios