Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Caso confirmado de covid-19 em Ipupiara é de um residente de São Paulo; Sesab retifica boletim

O município chapadeiro não tem casos de covid até o momento | FOTO: Divulgação/PMI |

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA) retificou, nesta quinta-feira (27), a notificação de um caso positivo para covid-19, no município de Ipupiara, na Chapada Diamantina. O boletim epidemiológico publicado na última quarta-feira (26) apontava para o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus no município chapadeiro.

O Jornal da Chapada buscou a confirmação que “um caso confirmado do município de Ipupiara foi validado como residente de outro estado [São Paulo]”, conforme o boletim do órgão de saúde do Estado. Ipupiara se mantém como um dos poucos municípios baianos sem casos confirmados de contaminação pelo coronavírus.

Entre os 417 municípios baianos, Brotas de Macaúbas, na região do Velho Chico, e Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, seguem também sem registrar casos positivos de covid-19.

O Jornal da Chapada tentou localizar o boletim epidemiológico de Ipupiara para ter mais dados para apresentar, mas não conseguiu em redes sociais oficiais e nem na página da prefeitura na internet.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Ipupiara está entre os municípios sem casos de covid que receberam mais de R$830 mil para combate à pandemia

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas