CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Policiais de Itaberaba doam sangue para ajudar a elevar estoque; doações vão até 8 de outubro

Durante a pandemia, os estoques de sangue até agosto de 2020 tiveram uma queda significativa, representando uma baixa de 17% de candidatos à doação e de 15% de bolsas coletadas em relação ao mesmo período de 2019.

Para ajudar a elevar o estoque de sangue nos 24 postos de coletas da Bahia, policiais militares do Comando de Policiamento da Região da Chapada Diamantina participam de uma ação estadual até esta sexta-feira (11). A doação acontece em consonância com a Campanha de Doação de Sangue da PMBA 2020 – ‘Doe uma gota de carinho’.

De acordo com informações encaminhadas ao Jornal da Chapada, o efetivo do 11º Batalhão da PM, no município de Itaberaba, unidade pertencente ao orgânico do CPR-Chapada, sob o comando do tenente-coronel Marcelo Pinto, participa da campanha ativamente.

“O objetivo é despertar voluntariamente o desejo da tropa para manutenção dos bancos de sangue com o estoque baixo. A campanha acontecerá nos dias 8 a 11 de setembro, porém as doações continuarão até 8 de outubro. As doações da nossa unidade serão destinadas ao Hemoba de Itaberaba”, salienta nota de assessoria do 11ºBPM.

No interior, as doações podem ser realizadas pelos cidadãos nos 24 postos de coleta da Hemoba, que incluem as cidades de Itaberaba, Feira de Santana, Camaçari, Eunápolis, Barreiras, Recôncavo da Bahia, Alagoinhas, Vitória da Conquista e outras regiões do estado.

Pandemia
Durante a pandemia, os estoques de sangue até agosto de 2020 tiveram uma queda significativa, representando uma baixa de 17% de candidatos à doação e de 15% de bolsas coletadas em relação ao mesmo período de 2019.

Para evitar essa constante, a Hemoba tem atendido por hora marcada, tem levado os Hemóveis a bairros e condomínios no intuito de facilitar o acesso das pessoas à doação de sangue e se fortalecido parcerias. Jornal da Chapada com dados do A Tarde e de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios