Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Cibele e Gersonito oficializam chapa petista ‘puro sangue’ e fortalecem disputa pela prefeitura de Rafael Jambeiro

O PT formou aliança com o PSB e vai disputar as vagas da Câmara com nomes das duas siglas | FOTO: Divulgação |

A chapa ‘puro sangue’ petista formada por Cibele Carvalho (prefeita) e Gersonito Serra (vice) vai disputar a prefeitura de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu. Homologada na última sexta-feira (11), a majoritária também apresentou os nomes dos políticos que disputam vagas do Legislativo na eleição de 15 de novembro. A convenção foi na Câmara Municipal e foi transmitida virtualmente, atendendo normas da Justiça Eleitoral sobre prevenção à covid-19.

A aliança em Rafael Jambeiro apresentou nomes para o cargo de vereador dos partidos PT e PSB, e foi intitulada de ‘Na luta pelo povo’. Os candidatos a vereador vão apoiar a chapa dos candidatos ao Executivo. A convenção partidária reuniu várias personalidades da política baiana como o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes (PT), além dos deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Jurandy Oliveira (PP). Estiveram presentes também os secretários estaduais Jerônimo Rodrigues, da pasta de Educação, Jonival Lucas, das Relações Institucionais, e o superintendente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira.

“Estamos nessa luta atendendo ao clamor do povo e para fazer a diferença. Quero agradecer a participação de todos que estão presentes, bem como, os que estão assistindo via redes sociais. Nesta caminhada, que ora se inicia, estaremos, Gersonito e eu, lado a lado, em defesa da classe trabalhadora, lutando para trazer projetos de inclusão social, investimentos em saúde, educação, agricultura familiar e infraestrutura. Vocês vão conhecer mais detalhes desses projetos na edição impressa do nosso plano de governo”, declara Cibele Carvalho, que além de encabeçar a chapa, é presidente do PT de Rafael Jambeiro.

De acordo com informações, outros pessoas ligadas aos políticos e parlamentares prestigiaram também o ato pela internet e enviaram mensagens de vídeos parabenizando a chapa majoritária petista. Cibele foi secretária estadual de Relações Institucionais (Serin) do Governo Rui Costa (PT) e mantém relação com lideranças de diferentes regiões do estado, além de ser uma das poucas candidatas mulher que disputa o Poder Executivo em municípios da Bahia.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas