Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Aliança entre PT e PP fortalece reeleição da prefeita Guilma com Rodrigo na vice em Nova Redenção

Os candidatos Guilma Soares e Rodrigo Ribeiro vão para as urnas em 15 de novembro | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O PT e o PP formam a aliança política que vai reforçar a reeleição da prefeita do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), no pleito de 15 de novembro. A chapa majoritária encabeçada pela petista terá o jovem empresário Rodrigo Ribeiro (PP) na vice. Em convenção neste domingo (13), no Centro Cultural Consuêdes Benevides, os diretórios municipais de ambos os partidos homologaram a chapa e ainda apresentaram os nomes que vão disputar as cadeiras de vereadores da Câmara para os convencionais e filiados.

Quem comandou o ato político em Nova Redenção foi o presidente do PT municipal, o advogado Ivan Soares. Durante a convenção, Ivan foi assessorado pela presidente do PP, a também advogada Jamile Pimentel. Eles apresentam os 13 candidatos para a disputa do Poder Legislativo: Ariston Teles, Ivo Soares, Tiê, Ademasinho, Cimar do Beira Rio, Jânio Andrade, Irmão Aldo, Pepeu Anjos, Valter Ribeiro, Gilda Meire, Shirlene Enfermeira, Joyce Das Populares e Téa de Maria de Celso.

Em seu pronunciamento, a candidata à reeleição, Guilma Soares, que vai para o pleito respaldada no trabalho de reconstrução do município, afirmou que “para o projeto de governo da coligação – que levou o nome ‘O Trabalho Continua’ – para continuar avançando foram ouvidos diversos setores da sociedade para a construção do Programa de Governo Participativo [PGP]”.

“O trabalho continua e entre as bandeiras defendidas no nosso PGP estão a ampliação da agricultura, através da agricultura familiar, aproveitando a vocação do município”. Para a presidente do PP, Jamille Pimentel, “fazer parte da coligação é uma grande honra. Estamos nos unindo, apoiando e fazendo parte de um projeto de governo que está dando certo. Estamos aqui para somar mais e mais, em favor da cidade de Nova Redenção e é de projetos assim que o povo da cidade precisa”.

O ato político partidário seguiu todas as recomendações das autoridades de saúde, como o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização constante das mãos com álcool em gel 70%. Entretanto, os militantes e simpatizantes da chapa Guilma/Rodrigo, também puderam acompanhar a convenção por meio da página no Facebook e comemoraram a homologação dos partidos e o registro dos candidatos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas