Centenas de pessoas e lideranças políticas acompanharam a homologação dos nomes de Valdes Brito (PT) e Gevaldo Barberino (PP) para disputar a prefeitura de Itaetê, na Chapada Diamantina, no pleito de 15 de novembro. A convenção partidária do PT e PP aconteceu no último domingo (13) e marcou o início do processo de reeleição do atual prefeito Valdes.
“Ter respeito por Itaetê é poder andar na rua sem medo de ser assaltado, e ter estrada boa para andar, é ter saúde, educação e valorizar os que mais precisam”, diz o gestor se referindo aos feitos da sua atual administração. Sobre se lançar novamente à prefeito de Itaetê, Valdes disse que ainda precisa fazer muito mais pelo povo itaeteense.
“Fizemos muito, mas o nosso projeto político é muito maior e tenho certeza que vamos continuar trabalhando pela nossa gente”, disse. O pré-candidato a vice-prefeito, Gevaldo Barberino, disse que pretende ser um vice atuante. “Quero ser parceiro de Valdes para que, juntos, possamos beneficiar a todos”, afirma.
Durante o evento, também foram homologados os nomes dos 41 candidatos a vereador que compõem a base aliada da chapa majoritária. Após a convenção, as ruas de Itaetê ficaram pequenas para os carros e motos da população que improvisou uma carreata. Segundo estimativas, cerca de três mil veículos circularam pelas ruas. Jornal da Chapada com dados de assessoria.