Uma ação para combater o furto de energia elétrica foi deflagrada, na terça-feira (15), por equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), em propriedades rurais nos municípios de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Rodelas, Campo Formoso e Alcobaça.
Durante as diligências, os policiais cumpriram mandados de busca, com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Cabos, transformadores e fusíveis foram apreendidos, além do desligamento de redes clandestinas e da localização de outros equipamentos utilizados para o desvio de energia.
Dois homens foram presos em flagrante durante a operação e outros suspeitos de envolvimento nos crimes também já estão identificados. Todo material apreendido deverá passar por perícia.
A diretora adjunta do Depin, delegada Ana Karina Sampaio Guerra, destacou a importância dessa operação. “O desvio de energia é uma ação criminosa que prejudica toda sociedade”, comentou. Ela ainda informou que a operação também deve ser realizada entre outros municípios do interior baiano. As informações são de assessoria.