Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ricardo e David recebem o apoio do PDT durante convenção e disputam reeleição em Itaberaba com base reforçada

A convenção anunciou também os nomes dos candidatos que disputam as 15 vagas na Câmara | FOTO: Jornal da Chapada |

A chapa majoritária encabeça pelo atual prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP) e David dos Anjos (PSB), foi oficializada durante disputada convenção nesta quarta-feira (16) e recebeu novas adesões para enfrentar o pleito de reeleição em 15 de novembro. Durante o ato político, além do apoio do PT (veja aqui), foi anunciada a adesão da sigla PDT, com a retirada da candidatura de prefeito Paraná para compor a base de Ricardo. O evento foi no Ginásio de Esportes Rafael Souza Oliveira e cumpriu as recomendações dos órgãos de saúde que recomendam o uso de máscara e de álcool em gel 70% por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em seu pronunciamento, o candidato a prefeito de Itaberaba pelo PP lembrou de seu pai, o político Jadiel Mascarenhas. Segundo Ricardo, foi Jadiel que consolidou o grupo comandado agora por ele no município portal de entrada da Chapada Diamantina. Ele também citou a importância do trabalho realizado por sua administração com participação popular e com respeito ao erário. “Foram três anos e oito meses de muito trabalho, dedicação, persistência e amor pelas pessoas e pela cidade. No coração, o sentimento é de muita gratidão a Deus e à minha família, além de uma saudade imensa do meu saudoso pai, por não estar aqui ao meu lado vivendo esse momento histórico para a cidade”, descreve o pepista em rede social.

Ricardo também disse sobre a gratidão de atuar com vereadores que estiveram ao seu lado durante esse tempo na prefeitura de Itaberaba. Na convenção, inclusive, ele foi apresentado nos braços do povo ao som de um dos clássicos da banda de rock ‘Queen’, ‘We are the champions’, um dos momentos considerados marcantes da convenção partidária. A base aliada da chapa PP e PSB é composta pelos partidos Republicanos, PCdoB, PSD, PT e PDT. “Acredito que o nosso projeto está dando certo, e que o povo reconhece o trabalho que temos feito em toda a cidade, sem ódio, sem rancor e sem ‘fake news’. Do lado de cá, as pessoas trabalham com amor no coração por uma Itaberaba cada vez melhor e mais desenvolvida”, complementa Ricardo.

Também foram apresentados os nomes dos candidatos a vereador que apoiarão a chapa para disputar as 15 vagas na Câmara Municipal. Dentro do ginásio estava os estandes partidários, onde os convencionais abonavam a chapa majoritária. Também veio em apoio à majoritária, o colega de profissão, o candidato a prefeito de Macajuba, Luciano Pamponet, acompanhado do vice João. No entanto, a grande surpresa da noite de quarta foi a declaração de apoio à dobradinha realizada pelo PDT do ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Zenildo Nascimento Aragão, o popular ‘Paraná’. Ele retirou a candidatura e vai apoiar Ricardo e David.

Participaram do ato político o deputado estadual Eduardo Alencar (PSD), que também é candidato a prefeito do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), além do médico Benelson Guimarães, comerciantes e empresários simpatizantes da chapa Ricardo e David. Em sua breve participação na convenção, ‘Paraná’ disse que “confia no projeto político liderado por Ricardo Mascarenhas” e que vai apoiar a chapa para auxiliar Itaberaba no processo de desenvolvimento social e econômico pelo qual o município passa com apoio do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e de políticos como o deputado federal Cacá Leão (PP-BA), e seu pai o vice-governador João Leão (PP), atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas