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#Chapada: Piatã registra evolução do aprendizado com aumento do Ideb e fica em terceiro lugar na Bahia

Foram construídas e posteriormente realizadas, múltiplas ações relacionadas às políticas de avaliação externas do município, embasados em buscas, análises, apresentações e reflexões dos dados pelos agentes educacionais,

O município de Piatã, na Chapada Diamantina, ficou em terceiro lugar na Bahia, e um dos primeiros lugares na Chapada Diamantina, com avaliação 6.6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Esse indicador avalia a proficiência das aprendizagens dos estudantes de 5º e 9º ano, referentes às habilidades em Português e Matemática, analisando a qualidade das ações pedagógicas e administrativas no final de cada ciclo educacional.

Segundo a secretária de Educação de Piatã, Deborah Assunção, o resultado é fruto da parceria entre gestores, escola e família e ações voltadas a uma educação de qualidade. “Estes resultados demonstram o compromisso dos nossos gestores com a educação do município e com suas famílias, conseguimos elevá-los em comparação aos anos anteriores, e grandiosamente neste último ano, ocupamos um dos primeiros lugares na Chapada Diamantina e o terceiro lugar na Bahia”, aponta Deborah em uma nota direcionada à comunidade.

A líder da pasta aponta que durante o período foram construídas e posteriormente realizadas múltiplas ações relacionadas às políticas de avaliação externas do município, embasados em buscas, análises, apresentações e reflexões dos dados pelos agentes educacionais: supervisores, coordenadores, diretores e professores. “Com isso foi possível construir práticas e processos de avaliações, com enfoque na realização de estudos e formações pedagógicas, visando compreender os quadros educacionais municipais, processos de gestões e estratégias pedagógicas”, diz a secretária Deborah em nota.

“Temos plena consciência de que as competências e habilidades avaliadas na prova Brasil são descritores importantes para a quantificação educacional de um município, mas acreditamos que o processo de ensino-aprendizagem constrói vivências, sensações e a formação da pluralidade. Acreditamos na educação que alcança grandes caminhos, vai além dos conhecimentos escolares, uma educação humana, integral, que contempla e considera os sujeitos em todas as suas dimensões”, finaliza a titular. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

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