Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê já registrou 62 casos infectados por covid desde o começo da crise; dois pacientes estão em recuperação

A prefeitura mantém as ações de prevenção na sede e na zona rural | FOTO: Divulgação/PMI |

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Itaetê, na Chapada Diamantina, nesta sexta-feira (18), 62 pessoas já foram confirmadas com infecção causada pelo novo coronavírus (covid-19). Até o momento, o município chapadeiro conta com 59 casos curados, dois ativos e um paciente que evoluiu para óbito pela doença.

No total, as equipes de saúde já realizaram 570 testes rápidos, sendo que 512 foram descartados. Outras 12 pessoas foram enquadrados como suspeitas de contaminação e 45 seguem em monitoramento, ou seja, cumprindo quarentena. A prefeitura tem mantido as recomendações dos órgãos de Saúde e pede à população que cumpra os protocolos.

O uso de máscaras em Itaetê, por exemplo, é obrigatório em todo o território. Além disso, é sugerido manter-se em casa por proteção, e se for sair que faça a higiene das mãos constantemente e mantenha o distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas