Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Profissionais do Posto de Saúde da Matriz foram infectados por coronavírus em Jacobina

Os testes em profissionais da saúde são feitos por meio de coleta swab (RT-PCR) e seguirá um cronograma que vai até meados de outubro.

Após receber alguns resultados enviados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), na última segunda-feira (21), a equipe da Vigilância Epidemiológica do município de Jacobina, na Chapada Norte, identificou que 14 profissionais de saúde, do Posto da Matriz, contraíram covid-19.

Conforme informações divulgadas no site Augusto Urgente, todos os infectados foram afastados de suas atividades e iniciaram a quarentena em isolamento social. Eles se encontram como assintomáticos e estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar por ‘call center’. Os contactantes também estão sendo testados.

A unidade do Posto da Matriz foi fechada para ser realizada uma higienização e, a partir desta quarta-feira (23), retomará o atendimento ao público. Para que o serviço continue acontecendo com rapidez, profissionais de outras unidades serão transferidos para a Matriz, até que todos os colaboradores retornem.

Vale destacar que todos os profissionais trabalham com o equipamento de proteção individual (EPI) exigido, e que ainda não foi possível identificar o local onde foram infectados, uma vez que são moradores de diversas regiões da cidade.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios