Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Brigada de Lençóis arrecada doações e quer ajudar no combate a incêndios no Pantanal mato-grossense

Desde o dia 15 de setembro, a Bral está buscando recursos para dar suporte e locomover a sua equipe até o pantanal.

A Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis (Bral) — organização civil e sem fins lucrativos — está arrecadando doações para enviar 25 voluntários ao Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, em Corumbá (MS), com o intuito de auxiliar no combate aos incêndios que atingem a biodiversidade local. Desde o dia 15 de setembro o Bral está buscando recursos para dar suporte e locomover a sua equipe até o pantanal (veja aqui).

No entanto, devido a um longo processo burocrático no qual foram submetidos ao tentar obter ajuda governamental do Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), a equipe da Bral teve que recorrer a uma iniciativa privada para arrecadar fundos, que, de acordo com Augusto Galinares, presidente da organização, é o que normalmente sempre ajuda a ratear custos para as missões.

“Eles possuem uma tática especial de combate ao fogo: atuam à noite, quando está mais úmido e há menos vento, o que é mais eficaz. Não há apoio do governo [federal] pela demora burocrática do orçamento e seus processos, então decidimos chamar a sociedade civil para ajudar a custear transporte aéreo, terreno, alimentação e uma pequena diária para estes guerreiros do fogo”, diz trecho de nota da Bral.

Em contato com o Jornal da Chapada, Galinares alerta sobre a gravidade da situação no local e reitera que o apoio da sociedade civil no combate aos incêndios no Pantanal também é importante.

“Lá a situação já passou de triste, está bem feia. Tudo está queimado, os animais precisam ser resgatados, só que aí depois falta comida para os animais, falta comida para os voluntários. Falta o apoio, falta a estrutura. Os órgãos estão todos com baixo custo, com baixo orçamento, então tudo se torna algo pior. O processo fica mais lento quando precisa do governo, mas quando a sociedade se junta para ajudar, pode adiantar o final do processo”, aponta.

As contribuições podem ser feitas através de uma vaquinha online (acesse aqui) ou mediante depósito/transferência para a conta da organização. Jornal da Chapada com informações do portal Metrô 1.

Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis
Banco do Brasil (001)
Agência: 0251-8 C.C.: 12619-5
CNPJ: 07.087.037/0001-48

Para mais informações: [email protected] / (75) 9 9891-0904
Rua Miguel de Julieta – s/n
Tomba Surrão – Lençóis/BA
Sede da Associação Avante – CEP – 46960-000

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios