Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Desde o início da pandemia, Utinga já registrou 95 casos de covid; número de curados se aproxima de 100%

Duas pessoas morrem em Utinga por complicações causadas pelo coronavírus | FOTO: Divulgação |

Os dados sobre o cenário pandêmico do município de Utinga, na Chapada Diamantina, foram atualizados nesta quinta-feira (23). De acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, 95 pessoas foram confirmadas com covid-19 desde o começo da crise sanitária, sendo que 92 já foram curadas. Apenas um caso segue ativo e dois óbitos foram registrados desde o início de pandemia.

Outras 51 pessoas seguem monitoradas pela equipe de saúde e 22 pacientes foram enquadrados como suspeitos e continuam em isolamento. Até o momento, mais de mil casos já foram descartados pelo serviço de saúde. Utinga traz ainda os números por localidades. No total, foram quatro casos importados, 43 contágios comunitários e 48 por contactantes. A região do ‘Centro’ lidera o número de casos registrados com 48.

Ainda conforme dados, a Secretaria Municipal de Saúde segue trabalhando para minimizar os efeitos causados pela crise sanitária em Utinga e pede a todos que mantenham os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde. “Seguimos no combate ao coronavírus e pedimos aos utinguenses que mantenham os cuidados com a higiene, o uso das máscaras e evitem as aglomerações”, diz em nota a assessoria da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas