Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Brasil: Cobra exótica é encontrada por idosa de 84 anos pendurada na porta de casa no Distrito Federal

Serpente da espécie 'Corn snake' foi resgatada em Ceilândia, e levada para centro do Ibama. Moradora pediu ajuda de vizinhos, que chamaram a PM.

Uma idosa de 84 anos encontrou uma cobra, da espécie Corn snake, pendurada na porta de casa, em Ceilândia, no Distrito Federal no último sábado (26). Ela pediu ajuda aos vizinhos, que ligaram para Polícia Militar.

A serpente é de origem norte-americana, conhecida como cobra-do-milho, e não é venenosa. Após a captura, o animal foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (IBAMA) para os cuidados necessários.

O resgate foi por volta de 11h e os moradores, que preferiram não se identificar, disseram à PM que não sabem como o animal entrou na casa e suspeitam que a cobra seja de origem ilegal.

Conforme publicação do portal G1, um homem que se identifica como genro da idosa confunde o animal com uma cascavel e chega a dizer que “ele apareceu no local devido ao período de chuvas”.

A Polícia Civil informou que o caso não havia sido registrado na delegacia, portanto, não há investigação em curso. De acordo com a PM, 400 cobras foram resgatadas no DF, em 2020. Só em setembro, foram 20 serpentes capturadas. As informações são do portal G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios