Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Brigadistas e bombeiros intensificam combate a incêndio florestal em Rio de Contas

O incêndio é monitorado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia | FOTO: Divulgação/CBMBA |

Incêndio que está em monitoramento pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, foi identificado com o apoio de brigadistas voluntários da região na última quarta-feira (30). O combate às chamas foi intensificado nesta quinta-feira (1°).

Dois pontos de fumaça com troncos em combustão foram descobertos. Após o reconhecimento de toda área atingida, bombeiros e voluntários estão fazendo o uso de mochilas costais, enxada, rastelo, machado, facões, foices e rádios comunicadores para combater o fogo.

O incêndio já queimou mais de 30 hectares de vegetação em Barra | FOTO: Divulgação |

Já na região de Barra, já no oeste baiano, os bombeiros identificaram, com o auxílio das aeronaves, focos de incêndio distantes dos locais onde estão atuando. Seguindo orientações dos militares, as aeronaves fizeram lançamentos nesses locais para proteger residências próximas. De acordo com o jornal A Tarde, nesta quinta, os bombeiros fazem novos reforços na região.

Além disso, incêndios florestais na cidade em Morpará, que fica próximo a Barra, também estão em fase de monitoramento pelas equipes do Corpo de Bombeiros. As chamas teriam surgido na última quarta-feira (30). A ação rápida fez com que os focos fossem identificados e combatidos.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas