Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal
Trending

#Chapada: Brigadistas e bombeiros intensificam combate a incêndio florestal em Rio de Contas

Com o apoio de brigadistas voluntários, foram identificado dois pontos de fumaça com troncos em combustão.

Incêndio que está em monitoramento pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, foi identificado com o apoio de brigadistas voluntários da região na última quarta-feira (30). O combate às chamas foi intensificado nesta quinta-feira (1°).

Dois pontos de fumaça com troncos em combustão foram descobertos. Após o reconhecimento de toda área atingida, bombeiros e voluntários estão fazendo o uso de mochilas costais, enxada, rastelo, machado, facões, foices e rádios comunicadores para combater o fogo.

O incêndio já queimou mais de 30 hectares de vegetação em Barra | FOTO: Divulgação |

Já na região de Barra, já no oeste baiano, os bombeiros identificaram, com o auxílio das aeronaves, focos de incêndio distantes dos locais onde estão atuando. Seguindo orientações dos militares, as aeronaves fizeram lançamentos nesses locais para proteger residências próximas. De acordo com o jornal A Tarde, nesta quinta, os bombeiros fazem novos reforços na região.

Além disso, incêndios florestais na cidade em Morpará, que fica próximo a Barra, também estão em fase de monitoramento pelas equipes do Corpo de Bombeiros. As chamas teriam surgido na última quarta-feira (30). A ação rápida fez com que os focos fossem identificados e combatidos.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios